CSN - Central Sul de Notícias | Secom
Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 começam a ser entregues pelos Correios a partir da desta segunda-feira (17/2). A emissão da guia para pagamento também já está disponível pelo Curitiba App, pelo site da Prefeitura e pela página da secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.
O vencimento é em 20 de março, tanto para pagamento à vista, com 10% de desconto, quanto para a primeira parcela, no caso de quem optar por parcelar. O IPTU pode ser parcelado em até dez vezes sem juros, de março a dezembro, sempre com vencimento dia 20, sem desconto. Se a data cair em um fim de semana ou feriado, o imposto poderá ser pago até o próximo dia útil subsequente. O IPTU 2025 incide em 980.071 unidades tributárias.
Os Correios devem finalizar dentro de duas semanas as entregas dos avisos de lançamento do IPTU 20
“As cartas começam a ser entregues no dia 17 com a previsão de conclusão dos trabalhos para o início de março. Então, o contribuinte terá prazo suficiente para executar, caso não receba pelos correios, a emissão pela internet, no site da prefeitura ou pelo Curitiba App. Há ainda os núcleos da Secretaria de Finanças na Ruas da Cidadania e na Prefeitura, onde poderá ser feita a emissão do documento para o contribuinte”, explica o diretor de rendas imobiliárias da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, Sergio Luiz Primo.
Como nos anos anteriores, o contribuinte receberá em casa o documento para pagamento à vista e da primeira parcela. As demais parcelas devem ser emitidas no site da Prefeitura ou pelo Curitiba App.
Pela internet é possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal do Imóvel, além do CPF ou CNPJ.
Veja como emitir seu IPTU pelo site e pelo Curitiba App
Comentários: