Central Sul de Notícias - no Brasil e no Mundo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Seleção Brasileira

Brasil e Paraguai se enfrentam hoje no estádio Neo Química

Seleções são adversárias desde 1921; confronto terá início às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo

Brasil e Paraguai se enfrentam hoje no estádio Neo Química
CSN - Bruno Guimarães em ação durante o último jogo entre Brasil e Paraguai Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias - CBF

Da Redação

Brasil e Paraguai se enfrentam pela 85ª vez na noite desta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Leia Também:

Ao todo, a Seleção conquistou 50 vitórias e marcou 183 gols. Já La Albirroja venceu 12 vezes e anotou 68 tentos. Houve empate em 22 jogos.

Andreas briga pela bola durante a partida entre Brasil e Paraguai, pela Copa América de 2024Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O primeiro duelo entre os países se deu em 12 de outubro de 1921, pelo Campeonato Sul-Americano, hoje chamado de Copa América, no Estádio del Club Sportivo Barracas, em Buenos Aires, capital da Argentina. Na ocasião, o selecionado brasileiro ganhou por 3 a 0, com gols de Machado (2) e Candiota.

A maior vitória da Amarelinha sobre os paraguaios aconteceu em 11 de maio de 1949, data em que Ademir de Menezes (3), Tesourinha (2) e Jair Rosa Pinto balançaram as redes na goleada por 7 a 0, pelo Campeonato Sul-Americano daquele ano.

Oportunidade de classificação

Caso a Seleção derrote o Paraguai nesta terça-feira (10) e o Uruguai ganhe da Venezuela, em Montevidéu, o Brasil garante a classificação para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Última vez no Brasil

Na última visita do Paraguai ao Brasil, a Canarinho goleou por 4 a 0, com gols de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, no Mineirão, em Belo Horizonte, também pelas Eliminatórias.

Seleção finalizou a preparação para eenfrentar o Paraguai na Neo Química ArenaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Artilharia do confronto

Entre os mais de 80 encontros entre Brasil e Equador, Pelé alcançou o posto de goleador do confronto, com dez gols. O Rei do Futebol é seguido por outros grandes nomes da história do futebol brasileiro: Zico (7); Zizinho, Bebeto e Baltazar (5); Coutinho e Lagarto (4); Vavá, Ademir, Tesourinha, Sócrates, Ferreira, Roberto Dinamite e Nilo (3).

Raphinha comemora gol sobre o Paraguai, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2022Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - CBF
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de realizarmos cobertura jornalística no Brasil e No Mundo.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....