Central Sul de Notícias - no Brasil e no Mundo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Internacional

China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias

Medida entra em vigor em 1º de junho e reforça laços entre China e América Latina

China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias
CSN - Foto:
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias - AG.China

Da Redação

A partir de 1º de junho de 2025, cidadãos brasileiros estarão isentos da exigência de visto para viagens à China com duração de até 30 dias. A medida, anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores chinês, também se aplica a cidadãos da Argentina, Chile, Peru e UrPassaporteuguai, e terá validade inicial de um ano, até 31 de maio de 2026.

Publicidade

Leia Também:

A isenção abrange viagens com fins de turismo, negócios, visitas a familiares e amigos, intercâmbios culturais e trânsito. Anteriormente, o processo para obtenção do visto chinês envolvia custos médios de R$ 475 e exigia documentação específica, o que representava um obstáculo para muitos viajantes.

A decisão foi formalizada após o IV Fórum Ministerial China-Celac, realizado em Pequim, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o evento, o presidente chinês Xi Jinping anunciou uma linha de crédito de US$ 9 bilhões e novos investimentos em infraestrutura para países latino-americanos, sinalizando o interesse da China em fortalecer os laços com a região.

Com a nova política, o Brasil se junta a países europeus e asiáticos que já desfrutam de isenção de visto para entrar na China. No entanto, a medida não é recíproca: cidadãos chineses continuam necessitando de visto para visitar o Brasil.

A isenção de visto é vista como um passo significativo para facilitar o intercâmbio entre os países, promovendo o turismo, os negócios e a cooperação cultural. Analistas destacam que a iniciativa pode impulsionar o fluxo de visitantes e fortalecer a parceria estratégica entre China e Brasil, que já mantêm relações comerciais robustas.

O Ministério das Relações Exteriores da China encorajou os cidadãos dos países beneficiados a aproveitarem a nova política para conhecer a “China colorida, apaixonante e vibrante”, reforçando o compromisso do país com a abertura e a cooperação internacional.

FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - AG.China
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de realizarmos cobertura jornalística no Brasil e No Mundo.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....