Central Sul de Notícias - Integrando a notícia do Sul do País

Domingo, 23 de Marco de 2025

Notícias/Política

Efeito Pablo Marçal na disputa para prefeito de São Paulo

A eleição em São Paulo está mexendo com o eleitorado brasileiro por reunir personagens como Lula e Bolsonaro. A direita e a esquerda estão medindo forças para saber, através da eleição para prefeito da principal capital do país, como serão as eleições presidenciais em 2026.

Efeito Pablo Marçal na disputa para prefeito de São Paulo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias - Da Redação

Correia Lacerda

Pablo Marçal. Jovem, inteligente, rico e conservador. Filho de uma faxineira e de um funcionário público. Estudou em escola pública, fez fortuna nas redes sociais e no mercado financeiro. Se apresenta como um candidato independente, filiado ao PRTB, e sem problemas financeiros. Como ele afirma “O piloto do meu helicóptero tem um salário mais alto do que recebe o prefeito da cidade de São Paulo. Não estou aqui por dinheiro e sim pelos meus ideais”. Esse é o perfil de um “outsider’ que está tirando o sono dos tradicionais candidatos que concorrem a prefeitura da cidade de São Paulo. 

Publicidade

Leia Também:

O atual prefeito do município de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), 55 anos, é alvo fácil das críticas diárias que Marçal faz o chamando de bananinha. Ricardo Nunes, que apresenta um discurso fraco e que não sabe improvisar, pois o raciocínio é lento, vê a sua candidatura de reeleição, aos poucos, ir ficando pelo caminho. As pesquisas mostram isso (confira no gráfico).

Outro alvo fácil é Guilherme Boulos (PSOL), candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Boulos, não consegue acompanhar a velocidade das informações processadas por Marçal nos debates políticos. Fica com aquele olhar perdido e com aquela cara de bom moço, mas, que não convence. Marçal o chama de “aspirador de pó”. Uma denúncia séria, caso de polícia, o candidato do PSOL, por sua vez, parece aceitar com uma certa tranquilidade as denúncias do candidato do PRTB.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) - famoso por suas investidas contra o crime organizado e contra a corrupção política que assola São Paulo e o Brasil - desaparece nos debates. Datena, não tem empatia. Fica apagado durante os debates, e, não aproveita o potencial de homem de mídia que é para barrar as investidas de Pablo Marçal.

Tem ainda a jovem candidata Tabata Claudia Amaral de Pontes do PSB, que exerce Atualmente o mandato de deputada federal pelo estado de São Paulo. Tabata é uma mulher inteligente, possuidora de um certo carisma. Por outro lado, não consegue expor com clareza as suas propostas, e, encontra dificuldade para convencer o eleitor paulistano à ser eleita prefeita de São Paulo.  As pesquisas refletem essa dualidade. Uma candidata simpática, mas, que não convence. O candidato Pablo Marçal, percebendo essa fragilidade a rotulou de “para-choque de comunista,”. A candidata Tabata chega ao pleito apoiada por grandes nomes de seu partido, como o vice-presidente Geraldo Alckmin  e o ministro do Empreendedorismo Márcio França.

Foco eleições de 2026

 A eleição em São Paulo está mexendo com o eleitorado brasileiro por reunir personagens como Lula e Bolsonaro. A direita e a esquerda estão medindo forças para saber, através da eleição para prefeito da principal capital do país, como serão as eleições presidenciais em 2026.

 Puxando essa corrente eleitoral, dando cores à esse cenário eleitoral, estão os  jornalistas que não conseguem frear as investidas de Pablo Marçal. O candidato mostra o quanto os jornalistas estão despreparados para lidar com um candidato que, segundo ele, é um estranho no ninho da política brasileira.  Um cara que tem uma visão empresarial crítica quanto ao funcionamento da máquina pública. Pablo Marçal quer acabar com a farra das licitações fraudulentas e fechar o cofre da prefeitura de São Paulo para políticos e parentelas.  É ver para crer.]

Pesquisa Quaest em SP:

  • Ricardo Nunes (MDB): 24%
  • Pablo Marçal (PRTB): 23%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 21%
  • Datena (PSDB): 8%
  • Tabata Amaral (PSB): 8%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Bebeto Haddad (DC): 1%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0%
  • Indecisos: 5%
  • Branco/nulo/não vai votar: 8%
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....