Central Sul de Notícias - Integrando a notícia do Sul do País

Domingo, 23 de Marco de 2025

Notícias/Internacional

Elon Musk na posse de Trump. Um gesto nada convencional

Elon Musk foi nomeado chefe do departamento de Eficiência Governamental

Elon Musk na posse de Trump. Um gesto nada convencional
Foto: CSN/ USA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN  Central Sul de Notícias

Da Redação  

Na noite de 20 de janeiro de 2025, Elon Musk, CEO do X, SpaceX e Tesla, fez um discurso após a posse de Donald Trump em Washington, nos Estados Unidos. Durante o discurso, Musk fez um gesto que gerou polêmica nas redes sociais, sendo comparado a uma saudação nazista.

Publicidade

Leia Também:

Musk, que foi nomeado chefe do Departamento de Eficiência Governamental, gesticulou com frequência durante sua fala. No final do discurso, ele tocou o peito com a mão direita e, em seguida, estendeu o braço com força, repetindo o gesto pelo menos outras duas vezes. Nas redes sociais, muitos internautas compararam o movimento a uma saudação nazista, enquanto outros afirmaram que o gesto remonta ao Império Romano.

Após a repercussão, Musk ironizou os comentários em sua conta no X, afirmando que os detratores precisavam de "truques sujos melhores" e que o ataque de "todo mundo é Hitler" era cansativo. A Liga Antidifamação, uma organização que rastreia o antissemitismo, declarou que o gesto parecia representar apenas um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista.

A controvérsia em torno do gesto de Musk destaca a sensibilidade e a polarização das discussões políticas e sociais na era digital. O bilionário, conhecido por suas declarações polêmicas e apoio a discursos de extrema-direita, continua a ser uma figura divisiva no cenário global

FONTE/CRÉDITOS: CSN Central Sul de Notícias
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....