Central Sul de Notícias - Integrando a notícia do Sul do País

Domingo, 20 de Abril de 2025

Notícias/Internacional

EUA têm pouca capacidade de pressionar Rússia durante negociações sobre Ucrânia, afirmam analistas

Presidente americano não consegue obter resultados práticos para por fim a guerra na Ucrânia

EUA têm pouca capacidade de pressionar Rússia durante negociações sobre Ucrânia, afirmam analistas
CSN - AP Photo / Evan Vucci
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
CSN - Central Sul de Notícias - Sputnik
O presidente norte-americano, Donald Trump, pode tentar pressionar a Rússia durante as negociações sobre a questão ucraniana, porém suas possibilidades de fazer isso são limitadas, disseram analistas à Sputnik." Trump pode tentar escalar a situação, mas essa pressão é limitada, porque, no que respeita às sanções, já nos impuseram mais do que ao Irã, à Coreia do Norte, a Belarus e à Venezuela. E, nessas condições, a Rússia não estagnará", ressaltou Konstantin Blokhin, pesquisador líder do Centro de Estudos de Segurança da Academia de Ciências da Rússia.
O ex-presidente republicano candidato à presidência, Donald Trump, fala na Trump Tower em Nova York, 26 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2025
 
Blokhin acrescentou que Trump tem outras prioridades, ele quer pôr fim ao conflito russo-ucraniano, porque o adversário-chave para ele é a China, não a Rússia. Por sua vez, Sergei Poletaev, analista de informações e cofundador do projeto Vatfor, sublinhou que os EUA têm muito menos influência sobre a Rússia do que sobre a Ucrânia. Dessa forma, Trump vai continuar a política de sanções do ex-presidente norte-americano Joe Biden sem mudanças significativas, sublinhou Poletaev.
No entanto, enfatizou o especialista, ao contrário de Biden, Trump está tentando resolver o conflito e ter uma conversa séria. "Trump não está tendo sucesso até o momento e está percebendo agora que não é tão fácil quanto ele pensava que seria. Mas, de qualquer forma, as negociações com Trump ocorrerão em um cenário de hostilidades e podem levar mais de um mês", finalizou.
FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - Sputnik
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....