Central Sul de Notícias - no Brasil e no Mundo

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Notícias/Internacional

Gauff derrota Sabalenka e conquista o Aberto da França

Gauff é a primeira americana em uma década a triunfar em Paris, desde que Serena Williams conquistou seu terceiro título de Roland Garros em 2015. Aos 21 anos, Gauff também é a americana mais jovem a conquistar o título de Roland Garros desde o primeiro título de Serena Williams em Roland Garros em 2002.

Gauff derrota Sabalenka e conquista o Aberto da França
CSN - Foto:WTATOUR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN -Central Sul de Notícias - wtatennis

Da Redação

Com um set a menos, Coco Gauff, cabeça de chave número 2, reagiu com força para derrotar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, em Roland Garros 2025, e conquistar seu segundo título de simples do Grand Slam. Ela é a primeira americana a conquistar este título desde Serena Williams, dez anos atrás.

Publicidade

Leia Também:

Depois de perder por pouco um primeiro set hipnotizante e cheio de idas e vindas, Gauff se recuperou espetacularmente para fechar a vitória após 2 horas e 38 minutos e levantar a Copa Suzanne Lenglen. "Tudo se resumiu aos últimos pontos, mas, no geral, estou muito feliz com a luta que consegui hoje", disse Gauff em sua coletiva de imprensa. "Não foi bonito, mas deu conta do recado, e é isso que importa."

Repetição da final do Grand Slam: Três anos após seu segundo lugar em Roland Garros 2022, Gauff soma o título do Aberto da França ao seu título do Aberto dos EUA 2023. Ela também derrotou Sabalenka, que estava a um set de distância, para conquistar o título em Nova York.

O confronto direto entre eles estava empatado na final de sábado, mas Gauff agora tem um recorde geral de 6-5 contra Sabalenka, 2-1 no saibro e 2-1 em Grand Slams.

Fatos rápidos: Gauff é a primeira americana em uma década a triunfar em Paris, desde que Serena Williams conquistou seu terceiro título de Roland Garros em 2015. Aos 21 anos, Gauff também é a americana mais jovem a conquistar o título de Roland Garros desde o primeiro título de Serena Williams em Roland Garros em 2002.

"Este era um torneio que eu realmente queria, porque acho que este era um dos torneios em que eu sentia que tinha mais chances de ganhar quando era mais jovem", disse Gauff.

Gauff sai de Roland Garros como a líder em vitórias em quadras de saibro deste ano, com 18 vitórias na chave principal de eventos WTA (logo à frente das 17 de Sabalenka). Ao chegar ao Aberto da França, ela chegou às finais consecutivas do WTA 1000 em Madri e Roma, mas perdeu para Sabalenka eJasmim Paolini

Sabalenka quase se tornou a única mulher em atividade a conquistar títulos de simples em três dos quatro torneios do Grand Slam, mas foi superada por Gauff. Gauff teve sete vencedores a menos que Sabalenka na final — mas 40 erros não forçados a menos.

 
FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - WTATOUR
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de realizarmos cobertura jornalística no Brasil e No Mundo.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....