Central Sul de Notícias - Integrando a notícia do Sul do País

Sexta-feira, 21 de Marco de 2025

Notícias/Notícias do Paraná

Insitituto Ambiental do Paraná. Técnicos resgatam tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná

Órgão ambiental foi acionado pela Prefeitura de Xambrê após o animal ter sido encontrado, em uma estrada rural, com ferimentos na cauda, no pescoço e nas patas.

Insitituto Ambiental do Paraná. Técnicos resgatam tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
CSN - Resgatado por técnicos do IAT, tamanduá-mirim passará por recuperação médica antes de retornar à natureza Foto: IAT Umuarama
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias -IAT

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram, nesta segunda-feira (10), um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) com vários machucados em Xambrê, no Noroeste do Estado. O órgão ambiental foi acionado por funcionários da Prefeitura do município após o animal ter sido encontrado em uma estrada rural com ferimentos na cauda, no pescoço e nas patas.

Ao chegar no local, a equipe transportou o tamanduá para a clínica veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina, onde ele passará pelos tratamentos necessários até que possa retornar à natureza.

Publicidade

Leia Também:

Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete, o tamanduá-mirim é um animal característico da região. Se alimenta, principalmente, de formigas e cupins e mede entre 93 centímetros e 1,5 metro de comprimento com a cauda.

DENUNCIE – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, outra opção é ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....