CSN - Central Sul de Notícias - Planalto
Da Redação
Durante encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo (26)/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a Lei Magnitsky, legislação norte-americana usada para impor sanções a autoridades estrangeiras acusadas de corrupção ou violações de direitos humanos.
Lula classificou como “injusta” a aplicação da lei a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), destacando que, no Brasil, “respeitou-se o devido processo legal e não houve nenhuma perseguição”. O presidente defendeu que medidas desse tipo não devem interferir na soberania e nas instituições democráticas do país.
Após a reunião entre os dois líderes, a Casa Branca divulgou, em sua conta oficial na rede X (antigo Twitter), uma foto de Lula e Trump juntos durante a Cúpula da ASEAN. Na publicação, Trump afirmou:
“É uma grande honra estar com o presidente brasileiro. Acho que devemos conseguir fechar bons acordos para ambos os países. Sempre tivemos um bom relacionamento — e acredito que continuará assim.”
O encontro reforçou o interesse mútuo em estreitar as relações bilaterais e ampliar a cooperação econômica entre Brasil e Estados Unidos, em um momento de ajustes diplomáticos e comerciais na região.

Comentários: