Da Redação
CSN – Central Sul de Notícias
Autor: Jornalista Douglas de Souza
Viver é uma aventura. É um projeto já delineado pelo nosso ciclo evolutivo. Seja no reino mineral, no vegetal, no animal ou no hominal. A vida pulsa incessante em todas as moléculas que compõe o ser vivo. Vida essa que está presente no campo da matéria como no campo da metafísica e da espiritualidade.
Viver é evoluir. Se já no campo fisiológico como no campo psicológico. As estruturas comportamentais geram as nossas necessidades e nos obrigam a caminhar para frente. Afinal, precisamos suprir as nossas necessidades. Seja para matar a fome, a sede, ou para responder as nossas inquietações de ordem moral ou intelectual.
Viver é olhar para as estrelas e perceber o perfeito movimento do universo que nos cerca. É olhar para as profundezas dos oceanos e vislumbrar a maravilha de uma vida pulsante que está logo ali próximo de nós.
Viver é compreender a sutileza do incompreensível. É descobrir aos poucos que esta harmonia tem uma causa e um efeito. Tem um criador que rege essa sinfonia de forma harmoniosa que se chama vida. Uns rotulam esse criador de Deus, outros chamam de Ala, Jeová e Yeshua.
O mais incrível desta jornada é compreender que não estamos sós. Que fazemos parte de uma grande família. Independente da crença que confessa o importante da vida é continuar olhando para as estrelas e perceber a sutileza do movimento do Universo. No fundo é Deus te convidando para dançar o maravilhoso baile da vida.
Comentários: