Central Sul de Notícias - Integrando a notícia do Sul do País

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025

Notícias/Policial

Polícia Civil prende indivíduo em flagrante por cárcere privado em Pontal do Paraná

Na residência da família, os policiais encontraram a vítima, que confirmou as agressões e solicitou ajuda. Ela, junto com seus filhos, uma criança, de 5 anos, e um adolescente, de 14, foram acolhidos pela equipe policial. O suspeito do fato foi localizado, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia.

Polícia Civil  prende indivíduo em flagrante por cárcere privado em Pontal do Paraná
CSN - As diligências investigativas tiveram início após uma comunicação do Conselho Tutelar de Pontal do Paraná, que recebeu uma ligação da equipe pedagógica e da direção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) relatando um comportamento autole
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias - PCPR

Da Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, por cárcere privado, ameaça e dano emocional contra a própria companheira, crimes que foram praticados em contexto de violência doméstica e familiar. A captura aconteceu nesta terça-feira (18), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Publicidade

Leia Também:

As diligências investigativas tiveram início após uma comunicação do Conselho Tutelar de Pontal do Paraná, que recebeu uma ligação da equipe pedagógica e da direção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) relatando um comportamento autolesivo de uma criança, o que levantou suspeitas de violência no ambiente familiar. 

Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, o CMEI chamou a mãe da criança para uma conversa com a equipe escolar, buscando entender as causas do comportamento da criança. Durante a conversa, a mulher, de 42 anos, se desesperou e pediu ajuda, revelando que sofria ameaças, abuso emocional e físico, além de ter sua liberdade de ir e vir restrita. 

“Situação em que o Conselho Tutelar e o CMEI acionaram a Polícia Civil, que, após ouvir as testemunhas, iniciou diligências para verificar a situação”, explicou. 

Na residência da família, os policiais encontraram a vítima, que confirmou as agressões e solicitou ajuda. Ela, junto com seus filhos, uma criança, de 5 anos, e um adolescente, de 14, foram acolhidos pela equipe policial. O suspeito do fato foi localizado, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia. 

“A vítima foi ouvida, solicitou medidas protetivas e foi encaminhada, com seus filhos, ao apoio do Conselho Tutelar e da Assistência Social do Município de Pontal do Paraná, órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente”, completa. O homem, que possuía histórico de violência doméstica em outro relacionamento, foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....