CSN - Central Sul de Notícias -NASA
Da Redação
Às 12h05 EDT, a nave espacial não tripulada SpaceX Dragon se desconectou da porta zenital, ou voltada para o espaço, do módulo Harmony da Estação Espacial Internacional , seguindo um comando dos controladores de solo da SpaceX.
Após reentrar na atmosfera terrestre, a nave espacial pousará aproximadamente à 1h45 da manhã de domingo, 25 de maio, na costa da Califórnia. A NASA publicará atualizações no blog da estação espacial da agência , mas não transmitirá o pouso.
Cheia com cerca de 6.700 libras de suprimentos para a tripulação, investigações científicas e equipamentos , a espaçonave chegou ao laboratório orbital em 22 de abril , após seu lançamento em 21 de abril em um foguete Falcon 9 do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, para a 32ª missão de serviços de reabastecimento comercial da agência, a SpaceX.
A cobertura ao vivo da NASA sobre o desacoplamento e a partida da 32ª missão comercial de reabastecimento da SpaceX está em andamento no NASA+ . Saiba como assistir ao conteúdo da NASA em diversas plataformas.
A nave espacial não tripulada SpaceX Dragon se desacoplará às 12h05 (horário de Brasília) da porta zenital, ou voltada para o espaço, do módulo Harmony da Estação Espacial Internacional e acionará seus propulsores para se mover a uma distância segura do complexo orbital. Após reentrar na atmosfera terrestre, a nave espacial pousará aproximadamente à 1h45 da manhã de domingo, 25 de maio, na costa da Califórnia. A NASA publicará atualizações no blog da agência sobre a estação espacial , mas não transmitirá o pouso.
Carregada com cerca de 6.700 libras de suprimentos para a tripulação, investigações científicas e equipamentos, a espaçonave chegou ao laboratório orbital em 22 de abril. A espaçonave foi lançada em 21 de abril em um foguete Falcon 9 do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida.
Saiba mais sobre as atividades da estação seguindo o blog da estação espacial @space_station e @ISS_Research no X, bem como as contas da ISS no Facebook e no Instagram .
Comentários: