Central Sul de Notícias - no Brasil e no Mundo

Sexta-feira, 12 de Junho de 2026

Notícias/Esportes

Seleção feminina vence o Japão e fica com a medalha de bronze

Com 35 pontos da ponteira Gabi, equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu as japonesas por 3 sets a 2, em Bangkok, na Tailândia

Seleção feminina vence o Japão e fica com a medalha de bronze
CSN - Seleção feminina ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CSN - Central Sul de Notícias -CBVF

Da Redação

A seleção feminina garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial. Na manhã deste domingo (7/9), a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu o Japão por 3 sets a 2 (25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16), em Bangkok, na Tailândia, na disputa pelo terceiro lugar. A Itália venceu a Turquia na decisão por 3 sets a 2 (25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8) e ficou com o título da competição.

Publicidade

Leia Também:

A ponteira e capitã Gabi teve mais uma grande atuação e foi a maior pontuadora da partida, com 35 acertos. A ponteira Julia Bergmann, com 13 acertos, e a oposta Rosamaria, com 11, também se destacaram no confronto.

Gabi, ponteira, foi eleita a melhor ponteira do Campeonato Mundial – “O que fizemos hoje foi indescritível. Depois de tudo que passamos na semifinal, conseguimos virar a chave e garantir esse bronze. As mais novas não dormiram nada e a maioria dormiu somente duas ou três horas. Conseguimos em um momento de pressão colocar a cabeça e o coração nos lugares certos e enfrentamos esse desafio. Isso vai marcar minha carreira. Fico feliz de como o time lutou e não desistiu até o final. O jogo ficou desfavorável em um certo momento e mostramos a força do grupo. Mostramos que conseguimos sair das dificuldades e merecíamos sair daqui com essa medalha. Temos que levar esse aprendizado. Jogamos 10 sets em menos de 24 horas e mostramos que temos uma força mental muito grande. E vamos buscar essa medalha de ouro ao longo desse ciclo olímpico”.

Roberta, levantadora – “A palavra para definir esse grupo é orgulho. É um time muito guerreiro que se superou em menos de 24 horas. Foi muito difícil de dormir depois do jogo contra a Itália. A virada de chave foi fundamental. Tínhamos que pensar no Japão e na nossa força como equipe. Queríamos estar na final, mas sabemos da importância de manter o Brasil no pódio. Estou muito orgulhosa desse time”.

Rosamaria, oposta, marcou 11 pontos contra o Japão – “Não podia ser diferente contra o Japão. Um 3 sets a 2, com 18/16 no quinto set. Estou muito orgulhosa do time. Depois de ontem, não descansamos quase nada, conversamos muito, entendemos a derrota para a Itália, e estávamos muito determinadas para trazer essa medalha, mesmo com todo o cansaço físico e mental. Não desistimos até o final. Nosso time só mostrou o quanto tem potencial para brigar contra qualquer equipe. Estou muito orgulhosa da postura da nossa equipe”.

Marcelle, líbero – “Foi um jogo de superação. Ontem foi uma partida muito difícil. Tivemos que virar a chave muito rápido. Hoje deixamos o nosso máximo dentro de quadra e estamos levando esse bronze. Estou muito feliz e orgulhosa do que o time fez em quadra. Sempre uma jogadora ajudando a outra. Fico muito feliz do que fizemos ao longo da temporada e estou feliz de levar esse bronze para casa”.

FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - CBVF
Comentários:
CSN - Central Sul de Notícias

Publicado por:

CSN - Central Sul de Notícias

A Central Sul de Notícias é uma moderna e conceituada agência de jornalismo do sul do país. Estamos presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de realizarmos cobertura jornalística no Brasil e No Mundo.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

A CSN agradece o seu contato. Como podemos ajudar....