CSN - Central Sul de Notícias - Secom
O serviço Telegramática, ofertado desde 1985 pela Prefeitura de Curitiba, completa 40 anos como referência em qualidade e confiabilidade. A ferramenta, disponível gratuitamente por meio de consultas telefônicas, resistiu ao tempo e, mesmo na era digital, realiza cerca de mil atendimentos telefônicos por mês.
Mantido pela Secretaria Municipal da Educação, o Telegramática esclarece dúvidas sobre crase, pontuação, especialmente a utilização da vírgula, que segue no topo da lista das solicitações mais comuns.
Ao longo desses 40 anos, foram realizados cerca de dois milhões de atendimentos, entre perguntas sobre ortografia, verbos, concordância, pontuação e acentuação.
“Mesmo com sites de busca, inteligência artificial, corretor automático, o serviço do Telegramática segue como referência. O diferencial é o atendimento personalizado, a explicação que o cidadão consegue, ele tem acesso a uma aula de gramática, ele aprende. Isso tem mantido nosso público fiel por tantas décadas”, afirma o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto.
Segundo a gerente do Núcleo de Mídias Educacionais, Haudrey Foltran Cordeiro, o público que mais utiliza o serviço é formado por revisores, jornalistas, advogados e estudantes que estão concluindo teses, dissertações ou TCCs.
Formam a equipe de atendimento as professoras Fabiane Roberta Mendes, Rita de Cássia Dias Fonseca e Flavia Nolasco Witoslawski.
Comentários: