CSN - Central Sul de Notícias - Sputnik
Da Redação
Uma pequena comitiva acompanha os mandatários neste momento. Tanto Putin quanto Trump se abstiveram de fazer comentários antes do início das negociações, de acordo com informações de um correspondente da Sputnik no local.
Publicidade
O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e o assessor presidencial Yuri Ushakov acompanharão Putin na reunião com Trump, informou o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov.
De acordo com a Casa Branca, a cúpula entre Trump e Putin seguirá o formato "3 a 3". Do lado norte-americano estarão presentes, além do presidente, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.
Apurado pela Sputnik, esses serão os principais membros presentes de cada delegação:
Rússia
Além do presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, estarão presentes na conversa:
Estados Unidos
Além do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a delegação norte-americana inclui:
O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, inicialmente não foi incluído na lista preliminar dos participantes das negociações, mas partiu para a base Elmendorf-Richardson no Alasca onde será realizada a cúpula.
Tratamento diferenciado
A NBC comparou e classificou as saudações de Trump a Putin e Vladimir Zelensky como completamente diferentes. Segundo a emissora norte-americana, a recepção "calorosa" para Putin contrasta fortemente com a discussão que ocorreu com Zelensky na Casa Branca meses atrás, quando Trump e o vice-presidente dos EUA, J. D. Vance, criticaram Zelensky por não demonstrar o devido respeito.
Com o lema "Em busca da paz", os líderes russo e norte-americano discutirão acordos para um cessar-fogo na Ucrânia. A reunião de alto nível entre os governos também abordará outros temas comuns aos dois países.
FONTE/CRÉDITOS: CSN - Central Sul de Notícias - Sputnik
Comentários: