CSN - Central Sul de Notícias - colunista Lysandra Fortes
Da Redação
Caro leitor,
Todos desejamos ter uma vida feliz e cada vez mais próspera. Pensando no tema, conversei com meu querido amigo, Paulo Akira Hiraoka. Paulo é engenheiro eletricista, empresário de energia solar, palestrante e filósofo da vida.
Atualmente pratico natação no Clube Urca, em Curitiba, mas foi nas mágicas águas da piscina da Sociedade Thalia que iniciamos nossos diálogos filosóficos. Na visão de Paulo, no estudo da espiritualidade aprendemos que o curso das nossas vidas é reflexo das nossas mentes.
Em outras palavras, o que aparece manifestado no mundo material, visível, é resultado do que foi delineado no mundo mental. Intuitivamente, todos desejamos manter bons pensamentos e, com isso, atrair pessoas, coisas e fatos positivos.
Todavia, nem sempre ocorrem fatos positivos, e isso é consequência dos pensamentos negativos do passado (ressentimentos, medo, críticas, ódio). Se reagirmos com negativismo a esses acontecimentos, isso se converterá em novos fatos correspondentes no futuro. Para construir um futuro alegre, harmonioso, saudável e próspero, é necessário manter sempre bons pensamentos a partir do momento presente.
Para isso, basta voltar a mente para a nossa origem, que é divina. Nosso verdadeiro pai e nossa verdadeira mãe é Deus. Manter bons pensamentos significa ver com os olhos de Deus, enxergando o bem mesmo onde o mal parece existir. Isso é transcender o que está manifestado e contemplar a Vida de Deus nas pessoas, coisas e fatos.
O princípio aqui aplicado é "o mal não existe verdadeiramente; parece existir, mas é apenas a ausência do bem". As trevas não existem verdadeiramente; parecem existir, mas se dissipam quando a luz aparece. Assim, para manter sempre bons pensamentos, não há necessidade de reprimir os negativos, mas substituí-los pela visão divina das coisas.
Para manter sempre essa visão divina, devemos saber que o sentimento de gratidão é o solo fértil onde florescem os bons pensamentos. Quando agradecemos sinceramente — às pessoas que nos rodeiam, à natureza que nos sustenta, aos pais que nos deram a vida no plano terreno, aos antepassados que são as raízes de nossas vidas e a Deus que é o todo de tudo — a mente se enche de luz e amor, e os pensamentos negativos perdem força e se dissipam.
A mente grata é a chave que abre o tesouro dos bons pensamentos, base da felicidade.
Fica a reflexão!
Comentários: