CSN - Central Sul de Notícias - colunista Sônia Hutterer - https://soniahutterer.blogspot.com
Da Redação
No fim do mês de outubro, passei um dos melhores momentos de minha vida. Claro, tive outros, mas esses foram especiais porque me deram estratégias, dicas, ideias para a mudança que eu preciso e desejo realizar.
Aos 68 anos percebo que agora tenho pouco tempo nesse Planeta e que desejo crescer fazendo algo de que eu gosto. Bem, em realidade, sempre fiz o que gosto, mas essa nova carreira que se descortinou à minha frente, trouxe novas possibilidades e oportunidades de abraçar a espiritualidade e de quebra ajudar outros a fazerem suas mudanças e assim, pouco a pouco "contaminar" outras pessoas trazendo uma paz genuína ao mundo. Parece uma ideia grandiosa e onipotente, n'é?
Mas com a ajuda de meus mentores e mestres e é lógico, minha disciplina, vontade e intenção - isso tornar-se-á realidade.
Nos dias 24, 25 e 26 aconteceu em São Paulo o 1º Congresso de Radiestesia Terapêutica. Há um ano atrás, para ser precisa, em junho de 2024 fiz um curso de RT online. De lá para cá venho trabalhando com a família e amigos auxiliando-os em suas atividades e em sua saúde. Foram tratamentos experimentais, alguns de saúde, outros de "pepinos" que não "andavam".
Porém após esse congresso, onde entendi como alavancar essa nova atividade, farei a transição de carreira com mais segurança.
Nesses três dias fomos direcionados e convidados a olharmos para dentro de nós mesmos - apesar de sermos 800 pessoas no auditório, a viagem para nosso interior foi realizada com sucesso. Imagine estar num lugar onde todos estão imbuídos na mesma meta, conectados cada um com sua egrégora (a minha é quartzo verde) e buscando, através de atitudes, realizar a mudança que queremos no mundo começando por nós mesmos!
Foi maravilhoso encontrar pessoas que querem o mesmo - cada uma contribuindo com sua maneira de trabalhar, com ideias novas, novas técnicas e novos resultados. Foi muito aprendizado, muita alegria, muito conhecimento - trocamos ideias, resultados, telefones, endereços e era gente de tudo quanto é lugar do Brasil (Rondônia, Manaus, muitas cidades do interior de São Paulo, do Sul, do Nordeste, do Norte). Sem contar pessoas de fora do Brasil: da Ucrânia, do Japão, Argentina, Espanha, Portugal, Itália. Minhas companhias nos três dias foram uma pessoa de Mato Grosso do Sul da cidade de Coxim e outra de Minas Gerais, de Belo Horizonte. A troca de experiências foi grandiosa. Nunca tinha participado de um congresso onde todos fizeram o mesmo curso e onde todos nós estávamos familiarizados com os "jargões" dessa prática. Cada turma/egrégora era nomeada por um cristal - minhas companheiras/novas amigas de caminhada eram "Turmalina Negra" e "Ônix".
O curso e o congresso foi realizado por nossa professora/mentora que criou o método Mari Tortella e a ComuRT (Comunidade de Radiestesia Terapêutica). Falarei sobre essa prática especificamente num texto futuro.
Perto dessa atividade com a radiestesia terapêutica, a psicologia ficou limitada se é assim que posso me expressar.
Auxiliar na energia das pessoas, suas atividades, trazendo clareza às suas vidas, fazendo uso da "escutatória" - tudo isso não tem preço. Hoje, depois dessa chuva ou melhor, dessa imersão ou banho na energia da radiestesia , meu propósito ficou mais claro.
Eu até compreendo que terei muito trabalho, muito estudo e muitos desafios à frente - confio em mim e nos meus mentores. Afinal de contas, é através dos desafios que crescemos não é?
E como disse no início do texto, meu tempo é menor - não sei quando farei a passagem e enquanto aguardo gostaria de crescer feliz - não que eu não o seja hoje - mas detectei alguns bloqueios pessoais nesse congresso. Desejo "arrastar" outras pessoas para esse caminho de crescimento e prosperidade espiritual, emocional, mental e obviamente também financeira.
Que minha luz possa iluminar outras pessoas - porque todos nós, sem exceção, carregamos dentro de nós a Centelha Divina, só precisamos confiar nela, acessá-la para que ela ilumine outros ao redor.
Boa Semana!
Comentários: